7 coisas que estudantes de psicologia estão cansados de ouvir

Essa resposta inevitável quando você obtém quando você pronuncia as fatídicas palavras “Eu sou um estudante de psicologia”. Qualquer pessoa que estuda psicologia estará muito consciente de que as respostas repetitivas e principalmente imprecisas que você obtém podem ser suficientes para causar uma quebra psicótica em si!

“Então, o que eu estou pensando?”

Esta é a resposta mais frequente que você recebe quando as pessoas descobrem o que você estuda – de alguma forma estudar psicologia significa que você também é telepático. Você está seguro, não podemos ler sua mente.

“Você está me analisando psicologicamente?”

Não. Realmente não estou te analisando. Eu conheci você há cerca de 30 segundos atrás, e eu sei pouco sobre você. Não somos treinados para analisar as pessoas à primeira vista, não é tão divertido assim.

“Vou te dizer todos os meus problemas”

Por favor, não! Eu não sou um conselheiro treinado, não posso oferecer a solução para todos os problemas da sua vida pessoal ou profissional. Me desculpe, realmente não.

“Tem desconto para amigos e familiares para a terapia?”

Eu consegui fingir uma risada as duas ou três primeiras vezes que eu ouvi isso, mas está além de uma piada agora (embora a maioria dos meus amigos e familiares precise definitivamente de terapia).

“Isso é tão feminino”

O assunto é dominado pelas mulheres no momento, sim, mas mais homens estão iniciando o curso. A maioria dos palestrantes são do sexo masculino, e o conteúdo definitivamente não é só “feminino”.

“O que você quer fazer com isso?”

A psicologia é conhecida por ser interdisciplinar e levar a oportunidades de carreira muito abertas. Nem todo mundo que estuda psicologia vai se tornar um psicólogo e, de fato, muitos de nós não tem ideia do que queremos fazer – não é necessário pressionar!

“Que surpresa”

Você deve imaginar esta frase pingando com sarcasmo. Nos últimos anos, a psicologia tem sido um dos cursos de mais rápido crescimento no ensino superior, com cada vez mais alunos todo ano. Faz todo o sentido parecer que todos fazem psicologia.

 

Autor: ZOË ANDERSON | Fonte: http://www.independent.co.uk/student/student-life/9-things-psychology-students-are-tired-of-hearing-9858712.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *